GDF define calendário do IPTU 2023 com vencimento a partir de maio
Contribuinte no Distrito Federal poderá parcelar em até seis vezes o tributo; reajuste é de 5,79% para o próximo ano
Brasília|Do R7, em Brasília
O Governo do Distrito Federal definiu as datas para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Limpeza Pública (TLP) para 2023, com início do pagamento em maio e possibilidade de parcelamento dos tributos em até seis vezes.
As datas para pagamento foram divulgadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (15), pela Secretaria de Fazenda. O IPTU terá aumento de 5,97%, aprovado pelos deputados distritais na última terça-feira (13).
A primeira parcela ou parcela única deverá ser paga em maio. A data exata varia conforme o algarismo final da inscrição do imóvel no Cadastro Imobiliário do DF.
Veja a tabela com as datas:
As parcelas serão iguais e sucessivas, não podendo o valor de cada uma ser inferior a R$ 20. Caso a soma do valor do IPTU e da TLP seja inferior a R$ 40, o pagamento deverá ser feito em cota única.
Em novembro, o GDF definiu o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para 2023, com início do pagamento em fevereiro e possibilidade de parcelamento do tributo em até seis vezes.