Governador Cláudio Castro prestará esclarecimentos à CPI do Crime Organizado
Comissão quer reunir diagnósticos e dados que auxiliem o colegiado a mapear falhas e avanços no combate a facções criminosas
Brasília|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A CPI do Crime Organizado vai receber, na próxima quarta-feira (3), às 9h, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, para prestar esclarecimentos sobre as ações de combate às facções no estado. O secretário estadual de Segurança Pública, Victor César Carvalho dos Santos, também participará da sessão.
A presença das autoridades atende a um requerimento do relator da comissão, senador Alessandro Vieira (MDB-SE), que convidou governadores e secretários de Segurança de 11 estados brasileiros. A ideia é reunir diagnósticos e dados técnicos que auxiliem o colegiado a mapear falhas e avanços no enfrentamento ao crime organizado.
Leia mais
Segundo Vieira, ouvir quem atua diretamente na linha de frente contra essas organizações é essencial para entender o panorama nacional. “A oitiva dos convidados é imprescindível para que esta comissão possa compreender, entre outros temas, as estratégias de inteligência em curso, as dificuldades operacionais enfrentadas, os gargalos no combate à lavagem de dinheiro por essas organizações e as ações de cooperação entre os estados e o governo federal”, esclarece.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
