Governador do Distrito Federal oficializa mudanças na Secretaria de Ciência e Tecnologia
Ex-chefe da pasta foi exonerado após reunião com Ibaneis nesta segunda; secretário-executivo assume
Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, Brasília
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, oficializou as mudanças no comando da Secretaria de Ciência e Tecnologia em publicação no Diário Oficial (DODF) desta terça-feira (31). O ex-titular Gustavo Amaral foi exonerado após reunião interna com o governador no Palácio do Buriti, na manhã desta segunda-feira (30). Realizada a portas fechadas, o governador anunciou a medida a Gustavo durante o encontro. No lugar, assume o comando o secretário-executivo da pasta Leonardo Socha Rondeau Reisman.
Ibaneis afirmou ao R7 que a Secretaria de Ciência e Tecnologia já estava “andando bem” e que “agora deve melhorar”. O novo secretário já foi diretor de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação do Parque Tecnológico de Brasília e é mestre em ciência política pela Universidade de Brasília (UnB).
A pasta, contudo, não foi a única a passar por mudanças. O decreto também promoveu uma dança das cadeiras em dois Batalhões da Polícia Militar e na Secretaria de Esporte e Lazer.
Ibaneis exonerou a antiga coordenadora de Projetos e Eventos Esportivos da secretaria, e nomeou no lugar Lucivan Corrêa Bernardo. Já na PM, o major Gustavo Cunha de Souza deixou o comando do 7º Batalhão da PM e no lugar assumiu o major João Marcelo Holanda Noronha.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
No 12º Batalhão o major Luis Claudio da Silva Conceição deixou o comando e assumiu o major Rozeneide Carlos Brito Ferreira dos Santos.