Governo anuncia parcerias em reta final do Desenrola; acompanhe
Programa já renegociou R$ 35 bilhões em dívidas de 12 milhões de brasileiros, aponta último balanço
Brasília|Do R7, em Brasília
O Ministério da Fazenda anuncia nesta quinta-feira (15) parcerias para a reta final do Desenrola, programa de renegociação de dívidas do governo federal que está programado para terminar em 31 de março. Até o momento, 12 milhões de brasileiros já renegociaram R$ 35 bilhões em dívidas, segundo a pasta.
Participam da coletiva de imprensa para anunciar as novidades o coordenador-geral de Economia e Legislação do ministério da Fazenda, Alexandre Ferreira, o vice-presidente da Serasa, Pedro Dias Lopes, e o representante da B3 e CEO da PDtec, Adriano Pahoor.
O programa foi prorrogado para ampliar o prazo para a adesão com inclusão de consumidores que apresentaram dificuldade com o sistema de renegociação.
No fim de janeiro, o governo promoveu outra alteração às regras referentes ao acesso ao sistema por meio da plataforma gov.br. A medida permitiu o parcelamento de dívidas renegociadas pelo programa para devedores com conta nível bronze. Anteriormente, somente contas com certificação digital ouro ou prata podiam parcelar os valores.
O ministério informou que, antes da possibilidade de parcelamento para as contas bronze, 27% das negociações diárias eram feitas por pessoas que tinham esse perfil de conta. Esse número passou para 42% desde a publicação da nova medida.