Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Governo do DF deve licitar feiras para o Paranoá e Santa Maria até o fim do ano

Anúncio foi feito nesta quarta em cerimônia no Buriti; Ibaneis assinou contrato de financiamento para as novas construções

Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília


Concessão dada a feirantes vale por 15 anos
Concessão dada a feirantes vale por 15 anos

O governo do Distrito Federal deve licitar até o fim deste ano a construção de mais duas feiras na capital do país, uma em Santa Maria e outra no Paranoá. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (1º), em cerimônia no Palácio do Buriti. Na ocasião, o governador Ibaneis Rocha entregou 48 autorizações para atuação em 65 boxes aos feirantes de diversas regiões administrativas da capital do país.

"Na campanha de 2018, vimos as dificuldades dos feirantes e assumimos o compromisso de melhorar a vida deles. Estamos fazendo um trabalho de renovação, com essas permissões [de uso dos feirantes] para que eles possam trabalhar tranquilos e possam, por exemplo, buscar financiamento mais fácil", disse Ibaneis.

O governador afirmou também que vai negociar com instituições financeiras a instalação de conveniências para fortalecer o comércio nas feiras.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp


Compartilhe esta notícia no Telegram

O secretário de Governo do DF, José Humberto Pires, detalhou à imprensa a meta da capital federal. “Até o fim do ano, pretendemos licitar essas duas feiras, que serão feiras grandes, em duas regiões administrativas fortes e que necessitam de um equipamento como esse para a cidade se completar", declarou.


O secretário afirmou também que as medidas fortalecem emprego e renda da população. “Encontramos as feiras com dificuldade de funcionamento, contas de energia e água atrasada, precisando de reformas. Por isso, montamos o Feira Legal, que atua na recuperação de maneira geral desses locais; na legalização dos boxes, com entrega de documento de concessão para cada feirante; e ocupações dos espaços que estão vazios”, afirmou.

Segundo ele, os três pilares estão sendo cumpridos rigorosamente, e 500 boxes já foram ocupados.


Edital com 180 boxes

Nesta quarta-feira (1), o governo também publicou edital com cerca de 180 boxes que podem ser licenciados pelos feirantes. A concessão é de 15 anos, com renovação prevista por mais 15.

Leia também

Além disso, os licenciamentos de outros 65 boxes foram entregues hoje. Veja locais beneficiados:

• Feira de Planaltina;

 Feira do P Sul,

 Feira da 202 e 210 de Samambaia;

 Feira do Riacho fundo;

 Feira de Brazlândia; e

• Feira de Candangolândia.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.