Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo do DF e outros órgãos da capital aderem a pacto Nacional pela Consciência Vacinal

Governador Ibaneis Rocha destacou importância da medida para garantir a cobertura vacinal adequada no país

Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília

GDF aderiu ao pacto pela vacina
GDF aderiu ao pacto pela vacina GDF aderiu ao pacto pela vacina (Geovana Albuquerque/Agência Brasília.)

O governo do Distrito Federal e outros órgãos da capital do país assinaram nesta quarta-feira (21) o Pacto Nacional pela Consciência Vacinal. A iniciativa tem o objetivo de orientar a população sobre a importância de estar imunizado, para retomar os índices seguros de cobertura vacinal no país. O governador do DF, Ibaneis Rocha, disse que o acordo é mais uma ferramenta para alcançar altos índices de imunização.

“Nós passamos por um período em que tivemos redução da cobertura vacinal. No ano passado, começamos a inverter essa regra em todo o país, em especial na nossa cidade. E esse pacto vem reforçar tudo isso. Por isso, essas medidas são fundamentais”, disse Ibaneis.

O procurador-geral de justiça, Georges Seigneur, destacou que o Brasil tem um programa de vacinação muito eficiente. “Então, quanto mais nós tivermos pessoas vacinadas, mais nós teremos uma população mais saudável e um número menor de doenças. E é fundamental que as pessoas tenham essa consciência de se vacinar”, afirmou.

Veja órgãos que assinaram Pacto pela Consciência Vacinal:

Publicidade

- Ministério Público do Distrito Federal e Territórios;

- Associação Nacional dos Membros do Ministério Público;

Publicidade

- Agência Nacional de Vigilância Sanitária;

- Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios; e

Publicidade

- Governo do Distrito Federal

O pacto é uma iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público e prevê a divulgação de informações confiáveis para a população, mobilização estratégica com foco na conscientização da sociedade e alertas sobre o risco de volta das doenças devido à baixa cobertura vacinal.

Publicidade

A secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, participou do evento e declarou que o pacto é um orgulho para o DF. A titular da pasta destacou a atuação da Saúde na busca ativa pela vacinação.

“Estamos com diversas medidas em que os profissionais estão indo até a população. Estávamos tendo uma diminuição de procura, então a gente começou a ir onde à população estava. Fomos às feiras, às ruas, aos locais de lazer, a fila de cinema, ao Zoológico, e tudo isso é muito gratificante. Isso é levar saúde para a população”, disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.