Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Governo espera 30 mil pessoas nas comemorações do 7/9; vacinação e Amazônia vão ganhar destaque

Segundo o ministro da Secom, Paulo Pimenta, o slogan do evento deste ano é 'Democracia, soberania e união'

Brasília|Rafaela Soares, do R7, em Brasília


Desfile terá quatro eixos temáticos
Desfile terá quatro eixos temáticos

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) espera a participação de 30 mil pessoas nas festividades do dia 7 de setembro. Segundo a pasta, o desfile terá quatro eixos temáticos e temas como a vacinação e a defesa da Amazônia vão ganhar destaques. O tradicional show aéreo da Esquadrilha da Fumaça está mantido como um dos pontos altos do evento.

Segundo o ministro da Secom, Paulo Pimenta, o slogan do evento deste ano será "Democracia, soberania e união". "Nossa mensagem principal, com esta celebração nacional, é a de união das pessoas, das famílias", completa.

Pimenta também explica que algumas alterações foram feitas para garantir um desfile mais seguro e enxuto. Além disso, evento vai ser formado por quatro eixos temáticos.

Veja quais são


- Paz e Soberania;

- Ciência e Tecnologia;


- Saúde e Vacinação;

- Defesa da Amazônia


Leia mais: Dinamarca anuncia proposta de doação de R$ 110 milhões ao Fundo Amazônia, diz governo

A previsão é que o evento dure cerca de duas horas. Entre outras atrações, está prevista a execução do Hino Nacional, a tradicional passagem das Forças Armadas - Marinha, Exército e Forças Aéreas -, apresentação de escolas do Distrito Federal e de profissionais do Corpo De Bombeiros.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Na tribuna de honra do presidente, estarão cerca de 200 convidados, entre ministros, chefes de Poderes e representantes das Forças Armadas – Marinha do Brasil (MB), Exército Brasileiro (EB) e da Força Aérea Brasileira (FAB).

Confira a programação

Ensaio - O ensaio geral com a participação de todos os envolvidos no evento e também a imprensa está marcado para o dia 2 de setembro.

Desfile - O desfile está programado para começar às 9h e deve durar aproximadamente duas horas. A abertura do acesso às arquibancadas vai acontecer às 6h.

Exposição - O público poderá continuar na Esplanada dos Ministérios e conferir a exposição em homenagem às Forças Armadas. A mostra será montada na área externa do Museu Nacional. A abertura oficial ao público ocorrerá logo após o término do desfile.

Trânsito

A circulação de veículos na área da Esplanada dos Ministérios estará bloqueada no dia 6 de setembro, na altura da Catedral de Brasília até a Praça dos Três Poderes. Todos os acessos à Esplanada contarão com revista de segurança.

O acesso à Praça dos Três Poderes será restrito, com bloqueio e policiamento a partir da Avenida José Sarney. O Congresso Nacional, os ministérios da Justiça e Segurança Pública e de Relações Exteriores, bem como o Supremo Tribunal Federal (STF), serão protegidos com gradis e policiamento.

Itens proibidos

A Secom informou que o uso de drones no espaço aéreo da Esplanada durante o desfile está proibido. Confira outros itens:

- Fogos de artifício e similares

- Armas em geral

- Apontador a laser ou similares

- Artefatos explosivos

- Sprays e aerossóis

- Mastros confeccionados com qualquer tipo de material para sustentar, ou não, bandeiras, cartazes etc

- Garrafas de vidro e latas

- Armas de brinquedo, réplicas, simulacros e quaisquer itens que possuam aparência de arma de fogo

- Drogas ilícitas, conforme a legislação brasileira

- Substâncias inflamáveis de qualquer tamanho ou tipo

- Armas brancas ou qualquer objeto que possa causar ferimentos, mesmo que representem utensílios de trabalho ou cultural (a exemplo: tesouras, martelos, flechas, tacos, tacape, brocas)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.