Brasília Governo federal lança programas voltados para os direitos da mulher

Governo federal lança programas voltados para os direitos da mulher

Medidas instituem Mães do Brasil, Estratégia Nacional de Empreendedorismo e Comitê de Empreendedorismo Feminino

  • Brasília | Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro

Isac Nóbrega / PR /22.02.2022

O governo federal lançará, nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, programas voltados para o público feminino. Serão instituídos o programa Mães do Brasil, a Estratégia Nacional de Empreendedorismo Feminino e o Comitê de Empreendedorismo Feminino.

De acordo com o Planalto, a iniciativa Mães do Brasil é do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, comandado pela ministra Damares Alves. A proposta visa promover a proteção integral à gestante e à maternidade — com o objetivo de articular e desenvolver políticas públicas voltadas para a promoção da dignidade da mulher enquanto mãe.

Já a Estratégia e o Comitê, do Ministério da Economia, preveem a criação de um plano de desenvolvimento e estímulo ao empreendedorismo feminino no país a partir de ações como oferta de crédito.

Os decretos serão assinados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em evento no Palácio do Planalto, em Brasília. A cerimônia contará com a presença de Damares e dos ministros João Roma (Cidadania), Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública), Marcelo Queiroga (Saúde), Paulo Guedes (Economia), além da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Últimas