Governo indica nomes para conselhos Fiscal e de Administração da Petrobras
Petrobras informou ter recebido o ofício e que as indicações deverão ser votadas na próxima Assembleia Geral de Acionistas
Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

O Ministério de Minas e Energia indicou cinco nomes para os conselhos Fiscal e de Administração da Petrobras, além de duas indicações de suplentes para o conselho fiscal da estatal. Para três das oito vagas do Conselho de Administração, foram indicados Renato Campos Galuppo, Anelize Lenzi Ruas de Almeida e Evamar José dos Santos. As indicações deverão ser avaliadas pelos órgãos competentes da empresa.
Em nota, a Petrobras informou ter recebido o ofício e relatou que as indicações deverão ser votadas na próxima Assembleia Geral de Acionistas, ainda sem data para ocorrer.
Além disso, o ofício do ministério formalizou duas indicações de titulares e outras duas para suplentes no Conselho Fiscal da companhia, cujas eleições também ocorrerão na próxima assembleia geral. Os candidatos indicados são: Daniel Cabaleiro Saldanha (titular), Gustavo Gonçalves Manfrim (suplente), Cristina Bueno Camatta (titular) e Sidnei Bispo (suplente).
"A pedido do MME, essas indicações deverão ser avaliadas pelos órgãos competentes da Companhia para que, caso sejam constatados impedimentos que inviabilizem a continuidade de algum ou alguns dos outros candidatos indicados anteriormente, possam ser realizadas substituições tempestivamente, sem atraso na realização da Assembleia", diz o comunicado.
No final de fevereiro, o ministro da pasta, Alexandre Silveira, havia enviado uma lista de indicados para compor o Conselho de Administração da Petrobras. O atual secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Pietro Adamo Sampaio Mendes, foi indicado para a presidência do conselho.
Como membros, foram apontados: Jean Paul Terra Prates (presidente da empresa), Carlos Eduardo Turchetto Santos, Vitor Eduardo de Almeida Saback, Eugênio Tiago Chagas Cordeiro e Teixeira e Wagner Granja Victer.
Além desses, foram escolhidos membros independentes do Conselho de Administração. São eles: Sergio Machado Rezende e Suzana Kahn Ribeiro. Agora, as indicações devem ser encaminhadas para conhecimento e providências da área financeira e de relacionamento com investidores da empresa.