Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Homem ameaça e esfaqueia mulher após levar 'fora' em distribuidora no DF

Suspeito ainda teria assediado as mulheres que estavam no local e insistido para que a vítima e a amiga fossem para casa com ele

Brasília|Do R7, em Brasília

Caso ocorreu em Samambaia
Caso ocorreu em Samambaia

CUm homem de 21 anos foi preso por ameaçar e esfaquear uma mulher após levar um “fora” em uma distribuidora em Samambaia, no Distrito Federal. Segundo relatos, o suspeito teria assediado as mulheres que estavam no local e passou a insistir que a vítima e uma amiga fossem para casa com ele.

O caso ocorreu nesse domingo (8). Segundo a Polícia Civil, o homem não aceitou ter sido recusado e foi até sua casa buscar uma faca para ameaçar as pessoas que estavam na distribuidora. As mulheres conseguiram fugir, entretanto, o suspeito alcançou a vítima e a esfaqueou quatro vezes, atingindo a cabeça, ombro e tórax da mulher.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por testemunhas, e a mulher foi encaminhada para o Hospital Regional de Samambaia. A vítima precisou passar por cirurgias e permanece internada na UTI. O homem foi encontrado escondido próximo a sua residência e está preso na carceragem da Polícia Civil.

Feminicídio no DF

Entre janeiro e setembro deste ano, o Distrito Federal registrou 27 casos de feminicídio, número quase 60% maior do que o total registrado em 2022. Um estudo feito pela Secretaria de Segurança Pública apontou que cerca de 70% das mulheres mortas por seus companheiros ou ex-companheiros não registraram ocorrência policial.

Em 48% dos casos registrados este ano, o crime foi motivado por ciúmes e em 33% pelo término do relacionamento. Ainda de acordo com a pasta, a maior parte das vítimas tinha idade entre 18 e 29 anos, seguido por 30 a 49.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.