Brasília Homem leva choque quando podava palmeira e cai de 4 metros 

Homem leva choque quando podava palmeira e cai de 4 metros 

Incidente aconteceu em Águas Claras (DF); vítima foi socorrida e sofreu traumatismo craniano e parada cardiorrespiratória

  • Brasília | Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Bombeiros e Samu socorrem homem eletrocutado

Bombeiros e Samu socorrem homem eletrocutado

Divulgação/redes sociais - 12/05/2022

Um homem de 54 anos levou um choque elétrico e caiu de uma altura de cerca de 4 metros quando podava uma palmeira em Águas Claras (DF). A vítima sofreu traumatismo craniano e uma parada cardiorespiratória. Bombeiros conseguiram reanimá-la após 35 minutos de massagem cardiopulmonar.

Os socorristas transportaram o homem para o Hospital Regional de Ceilândia. Testemunhas relataram aos bombeiros que a vítima estava em uma escada realizando a poda da palmeira próximo a um fio elétrico.

O homem teria tocado no fio ou em uma folha que tocava o fio e estava eletrificada. Logo após o choque, o homem caiu da escada. Após o socorro, os bombeiros solicitaram à Neoenergia uma avaliação da rede elétrica do local.

Os bombeiros destacaram três veículos e 12 militares para o socorro, que também teve participação de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Por meio de nota, a Neoenergia alertou que "serviços próximos à rede elétrica não devem ser realizados por pessoas não autorizadas e sem os equipamentos de proteção adequados". A recomendação, segundo a empresa, é acioná-la "caso a população identifique qualquer possível risco próximo à rede elétrica".

Últimas