Ibaneis sanciona concessão de terreno para construção da sede da Fundação Athos Bulcão
Local escolhido tem 1.225 metros quadrados e fica no Setor de Divulgação Cultural
Brasília|Giovanna Inoue, do R7, em Brasília

O governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou nesta segunda-feira (30) o projeto de lei que permite a concessão de uso de terreno público para que seja construída a sede da Fundação Athos Bulcão. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF. A fundação funciona atualmente em um espaço alugado na 510 Sul.
LEIA TAMBÉM
A concessão terá prazo de 35 anos, com possibilidade de prorrogação. A contrapartida proposta é que a fundação seja responsável pelas despesas relacionadas ao projeto, construção, licenciamentos e tributos. A obtenção da autorização também será feita pela Fundação.
O secretário de Cultura e Economia Criativa, Claudio Abrantes, afirma que a concessão é “um gesto de respeito à memória de Athos Bulcão”. “Com a nova sede, damos um passo firme na valorização da arte, da história e dos espaços voltados à cultura”, detalha.
O local escolhido tem 1.225 metros quadrados e fica no SDC (Setor de Divulgação Cultural). O arquiteto João Filgueiras Lima, o Lelé, assina o projeto da nova sede, que terá teatro/auditório com 180 lugares, salas multiuso, café, loja, museu e galerias.
A proposta foi debatida em audiência pública em 12 de julho de 2024. À época, autoridades e membros destacaram a importância da Fundação e apoiaram a concessão do terreno.
Uma solenidade simbólica de entrega do terreno vai acontecer na quarta-feira (2), no Foyer da Sala Martins Pena, no Teatro Nacional Claudio Santoro, no dia do aniversário de nascimento do artista Athos Bulcão.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















