Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inscrições para cursos gratuitos do IFB no DF terminam nesta sexta

São 2,3 mil vagas para cursos técnicos de eletrônica, eventos, meio ambiente e gastronomia, entre outros; veja as opções disponíveis

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

O IFB disponibilizou 2,3 mil vagas de cursos gratuitos para a população do DF
O IFB disponibilizou 2,3 mil vagas de cursos gratuitos para a população do DF O IFB disponibilizou 2,3 mil vagas de cursos gratuitos para a população do DF

O prazo de inscrições para os cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo IFB (Instituto Federal de Brasília) se encerram às 18h desta sexta-feira (7). Foram disponibilizadas 2,3 mil vagas para cursos profissionalizantes nas dez unidades do IFB no Distrito Federal. Os aprovados no processo seletivo iniciarão as aulas em 4 de abril.

Leia também

Entre as modalidades ofertadas, estão as integradas para alunos do ensino médio, as subsequentes, para alunos do pós-médio, o Proeja, para jovens e adultos que estejam cursando o ensino médio, e a "Concomitante em Regime de Alternância", para os alunos do ensino médio de cidades do Entorno do DF.

As inscrições devem ser feitas pelo site processoseletivo.ifb.edu.br. A seleção final dos candidatos será realizada por sorteio eletrônico, e a convocação da primeira chamada será em 11 de fevereiro.

As unidades do IFB no DF estão localizadas na Asa Norte, Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Riacho Fundo, Recanto das Emas, Samambaia, São Sebastião e Taguatinga.

Publicidade

Entre os cursos técnicos disponíveis estão informática, desenvolvimento de sistemas, administração, serviços públicos, eletrônica, eventos, segurança do trabalho, meio ambiente, manutenção automotiva, química, alimentos, logística, gastronomia e hospedagem, entre outros.

Confira todas as vagas disponíveisclicando aqui.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.