Israel x Irã: Comissão do Senado cita preocupação e pede mais negociações por cessar-fogo
Nelsinho Trad, no comando de Relações Exteriores, cobra solução para o conflito e pelo retorno de brasileiros em zonas de risco
Brasília|Lis Cappi, do R7, em Brasília

A escalada militar entre Israel e Irã levou a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado a divulgar um comunicado com pedido de maiores negociações para se chegar a um cessar-fogo no Oriente Médio.
Em nota divulgada nesta sexta-feira (13), o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), presidente da comissão, citou preocupações e lamentou o agravamento do conflito.
“Lamentamos, mais uma vez, o conflito bélico no Oriente Médio. As tratativas para se chegar a um cessar-fogo imediato e à paz duradoura devem ser intensificadas pelos organismos internacionais e pelos países”, disse.
O senador também afirmou estar em contato com o Itamaraty para garantir o retorno de brasileiros que se encontram nas áreas afetadas.
A manifestação veio após o governo brasileiro declarar que acompanha a ofensiva aérea e condenar o avanço das hostilidades. “O Brasil insta todas as partes envolvidas a exercerem a máxima contenção e exorta ao fim imediato das hostilidades”, afirmou o Ministério das Relações Exteriores.
LEIA TAMBÉM
O Itamaraty também alertou para os riscos associados à situação: “Os ataques ameaçam mergulhar toda a região em um conflito de grandes proporções, com elevado risco para a paz, a segurança e a economia mundial”.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
