Jogador de futebol é preso por roubo no Distrito Federal
Atleta de 18 anos, chegou a ser contrato pelo Orlando City, dos Estados Unidos, mas foi demitido por suspeita de uso de drogas
Brasília|Rafael Cadengue, da Record TV, e Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília
Um jogador de futebol foi preso nesta última segunda-feira (31) por suspeita de roubo. O jovem de 18 anos, que chegou a ser contratado pelo Orlando City, dos Estados Unidos, fazia parte de um trio que teria praticado diversos assaltos em comércios e contra pedestres na região do Núcleo Bandeirante (DF), segundo a Polícia Militar.
Em 2018, o jogador foi contratado pelo time dos Estados Unidos. O clube, porém, rescindiu o vínculo com o atleta três meses depois pela suspeita de uso de drogas.
O jovem tinha outras passagens pela polícia por lesão corporal e posse de entorpecentes. A polícia militar apreendeu R$ 30 mil reais, máquinas de cartão, cheques e objetos das vítimas, que foram encontrados com um dos suspeitos.
Segundo a PM, o trio, que teria trancado uma das vítimas no banheiro, fazia os assaltos com uso de facas. Os jovens foram reconhecidos pelas vítimas e encaminhados à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), que investiga o caso.
*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro