Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Jovem de 16 anos mata mãe a pedradas e facadas em Águas Lindas de Goiás

Adolescente ligou para a polícia após cometer crime e aguardou chegada dos agentes em casa

Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília


PCGO, Polícia Civil de Goiás, Polícia civil, goiás,
Adolescente ligou para a polícia e se entregou PCGO/Divulgação -

Um jovem de 16 anos matou a própria mãe a pedradas e facadas em Águas Lindas de Goiás nesta segunda-feira (19). Segundo informações da Polícia Civil de Goiás, o jovem foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de feminicídio. A polícia informou que o filho relatou constantes conflitos com a mãe e narrou uma última briga na manhã do crime.

Veja Mais

O adolescente premeditou o crime e matou a mãe a facadas e pedradas. Depois, ele ligou para a Polícia Militar de Goiás e confessou o crime. Ele permaneceu em casa, aguardando a chegada das autoridades. O caso é investigado pela 17ª Delegacia Regional de Polícia de Águas Lindas.

Segundo Vinícius Máximo, chefe do grupo de investigação de homicídios de Águas Lindas, o adolescente a princípio era um menino tranquilo. “Ele não tinha histórico aparente de violência, convivia bem com o padrasto e com o pai também, mas tinha muito conflito com a mãe. A mãe cobrava estudo dele, não deixava ele trabalhar e às vezes proibia ele de usar computador. E em um momento de fúria, ele premeditou o crime”, detalha.

Máximo contou também que o jovem chegou a dar um tiro com arma de chumbinho nas costas da mãe. “Ele deu um tiro nela, depois a esfaqueou com uma faca que tinha escondido e deu um último golpe com uma pedra”, diz.

O crime aconteceu no momento que o padrasto do menino tinha ido a uma padaria com a filha pequena. Quando eles voltaram para casa, a mulher já estava morta.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.