Justiça mantém prisão de motorista de aplicativo que estuprou jovem de 19 anos
Audiência de custódia foi realizada nesta segunda-feira após suspeito ser preso em flagrante no fim de semana
Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília

A Justiça do Distrito Federal manteve a prisão do motorista de aplicativo suspeito de estuprar uma jovem de 19 anos na noite deste sábado (22). A audiência de custódia foi realizada na manhã desta segunda-feira (24) depois da prisão do homem de 35 anos, com base na denúncia da vítima. O crime aconteceu na madrugada de domingo (23), durante uma viagem entre Samambaia e Ceilândia, trajeto de cerca de 8 km.
Segundo a PCDF, o caso foi registrado pela mãe da vítima, uma mulher de 43 anos, depois da filha chegar em casa e relatar o que tinha acontecido.
Veja Mais
A jovem estava em um aniversário quando pediu o carro pelo aplicativo para voltar para casa. Uma ambulância do CBMDF (Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal) foi deslocada para levá-la ao HRT (Hospital Regional de Taguatinga), onde ela recebeu os primeiros socorros e prestou depoimento.
Pelas redes sociais, a vice-governadora do DF, Celina Leão (PP), parabenizou o trabalho rápido da PCDF. “A resposta da nossa polícia foi rápida e eficiente! O motorista de aplicativo acusado de estuprar uma jovem de 19 anos, aqui no DF, já está preso”, disse.
Saiba como denunciar
Caso de violência contra a mulher podem ser denunciados pelo 190 (Polícia Militar), nas delegacias de Atendimento à Mulher (EQS 204/205 - Deam I e St. M QNM 2 - Ceilândia - Deam II) e pelo Disque 197 (PCDF). Também é possível fazer a denúncia online (www.pcdf.df.gov.br/servicos/197/violencia-contra-mulher)