Brasília Lancha bate em pilar da ponte Honestino Guimarães em Brasília; ninguém ficou ferido

Lancha bate em pilar da ponte Honestino Guimarães em Brasília; ninguém ficou ferido

O barco sofreu pequenos danos e foi retirado do local; o acidente aconteceu na manhã deste domingo

  • Brasília | Do R7, em Brasília

Piloto não se feriu na batida

Piloto não se feriu na batida

Reprodução/CBMDF

Uma lancha bateu, na manhã deste domingo (26), em um dos pilares da ponte Honestino Guimarães, próximo ao Pontão do Lago Sul, em Brasília. O piloto, único ocupante da lancha, tem 44 anos e não se feriu. O Corpo de Bombeiros (CBMDF) foi acionado e constatou que o homem não precisava de atendimento médico.

O barco sofreu pequenos danos e foi retirado do local. O CBMDF não soube informar como aconteceu o acidente.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Outro acidente com lancha

Em 13 de agosto, a explosão de uma lancha deixou dois adultos e uma criança feridos no Cota Mil Iate Clube, no Setor de Clubes Esportivos Sul, em Brasília. Segundo informações de pessoas que estavam no local, a embarcação teria pegado fogo durante o abastecimento em um posto de combustíveis. As vítimas tiveram queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em diversas partes do corpo e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.

A criança tinha 9 anos e foi a mais atingida pelas chamas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino teve cerca de 70% do corpo queimado, com ferimentos no rosto, no tórax, nos braços e nas pernas. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 21.

O pai do garoto, um homem de 42 anos, teve aproximadamente 40% do corpo queimado, com ferimentos no rosto, nos braços e nas pernas. Já a terceira vítima, um homem de 68 anos, também familiar da criança, foi socorrido com queimaduras no braço esquerdo e uma crise nervosa.

Além das vítimas, havia mais quatro passageiros na embarcação, que, no entanto, não ficaram feridos.

Ponte Honestino Guimarães

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou em setembro o início da segunda etapa das obras na ponte Honestino Guimarães, na área de sustentação da ponte. O investimento é de R$ 7,7 milhões. A primeira etapa foi iniciada em agosto de 2021, quando houve conserto das fissuras, troca de iluminação, reforço do suporte da passagem de pedestres e reparos nas faixas de rolamento. 

Últimas