Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lancha bate em pilar da ponte Honestino Guimarães em Brasília; ninguém ficou ferido

O barco sofreu pequenos danos e foi retirado do local; o acidente aconteceu na manhã deste domingo

Brasília|Do R7, em Brasília

Piloto não se feriu na batida
Piloto não se feriu na batida Piloto não se feriu na batida

Uma lancha bateu, na manhã deste domingo (26), em um dos pilares da ponte Honestino Guimarães, próximo ao Pontão do Lago Sul, em Brasília. O piloto, único ocupante da lancha, tem 44 anos e não se feriu. O Corpo de Bombeiros (CBMDF) foi acionado e constatou que o homem não precisava de atendimento médico.

O barco sofreu pequenos danos e foi retirado do local. O CBMDF não soube informar como aconteceu o acidente.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

Outro acidente com lancha

Em 13 de agosto, a explosão de uma lancha deixou dois adultos e uma criança feridos no Cota Mil Iate Clube, no Setor de Clubes Esportivos Sul, em Brasília. Segundo informações de pessoas que estavam no local, a embarcação teria pegado fogo durante o abastecimento em um posto de combustíveis. As vítimas tiveram queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em diversas partes do corpo e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.

A criança tinha 9 anos e foi a mais atingida pelas chamas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino teve cerca de 70% do corpo queimado, com ferimentos no rosto, no tórax, nos braços e nas pernas. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 21.

Publicidade

O pai do garoto, um homem de 42 anos, teve aproximadamente 40% do corpo queimado, com ferimentos no rosto, nos braços e nas pernas. Já a terceira vítima, um homem de 68 anos, também familiar da criança, foi socorrido com queimaduras no braço esquerdo e uma crise nervosa.

Além das vítimas, havia mais quatro passageiros na embarcação, que, no entanto, não ficaram feridos.

Ponte Honestino Guimarães

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou em setembro o início da segunda etapa das obras na ponte Honestino Guimarães, na área de sustentação da ponte. O investimento é de R$ 7,7 milhões. A primeira etapa foi iniciada em agosto de 2021, quando houve conserto das fissuras, troca de iluminação, reforço do suporte da passagem de pedestres e reparos nas faixas de rolamento. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.