Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Lula empata com Flávio no 2º turno antes de ‘caso Dark Horse’, diz pesquisa

Datafolha mostra empate nas intenções de voto, com 45%, mas tempo de coleta foi feito antes de áudio entre Flávio e Vorcaro

Brasília|Do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Pesquisa Datafolha indica empate entre Lula e Flávio Bolsonaro, ambos com 45% das intenções de voto.
  • Levantamento foi realizado antes do "caso Dark Horse", que envolve áudios de Flávio e Daniel Vorcaro.
  • O STF abriu investigação sobre possíveis emendas destinadas ao filme relacionado ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
  • Resultados foram obtidos com 2.004 entrevistas em 139 municípios brasileiros, com margem de erro de 2 pontos percentuais.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Principais rivais ao Planalto indicaram 45% e intenções de voto; fase de coleta de pesquisa não mensurou pedido a filme de Bolsonaro Andressa Anholete/Agência Senado e abio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Lula (PT) e o senador e pré-candidato Flávio Bolsonaro (PL-RJ) indicaram empate no 2º turno, com 45% de intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (12). O levantamento foi feito sem captar os efeitos do “caso Dark Horse”, que mostrou conversas entre Flávio e o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, para recursos a um filme.

A peça trata a história do ex-presidente Jair Bolsonaro e é apontada como possível ponto de interferência durante a campanha eleitoral. Além da troca de áudios, o STF (Supremo Tribunal Federal) abriu investigação para apurar suposto encaminhamento de emendas ao mesmo filme. O instituto destaca que a maior parte das entrevistas foi feita antes das revelações.


Segundo levantamento, feito entre 12 e 13 de março, os dois rivais indicam 45% das intenções de voto. Outros 9% dizem que votariam em branco ou nulo e 1% indicou não saber responder. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Leia Mais

Foram feitas 2.004 entrevistas, com eleitores de 16 ou mais anos, em todo o Brasil, em 139 municípios. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o domínio BR-00290/2026.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.