Lula se solidariza com Trump e diz que Brasil repudia ataque a tiros em hotel de Washington
Presidente americano foi retirado às pressas do jantar anual da Associação dos Correspondentes da Casa Branca após disparos
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se solidarizou e repudiou o ataque ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que foi retirado às pressas do jantar anual da Associação dos Correspondentes da Casa Branca, no Washington Hilton Hotel, em Washington DC (EUA), após barulho de tiros na noite de sábado (25).
“Minha solidariedade ao presidente Donald Trump, à primeira-dama Melania Trump e a todos os presentes no jantar com correspondentes em Washington. O Brasil repudia veementemente o ataque de ontem à noite. A violência política é uma afronta aos valores democráticos que todos devemos proteger”, disse em uma rede social.
Trump e a primeira-dama, Melania Trump, estavam na mesa principal do evento quando houve o incidente. Vários convidados foram retirados do local. Ninguém ficou ferido.
Em post nas redes sociais após o ocorrido, Trump inicialmente disse que um suspeito havia sido detido e que o “show deveria continuar”. Mas, após um tempo, o Serviço de Segurança encerrou o evento e orientou que os convidados deixassem o local.
Leia Mais
Durante a ação, agentes do Serviço Secreto e outras autoridades invadiram o salão enquanto centenas de convidados se abaixavam debaixo das mesas.
Entre os presentes estavam Scott Bessent, secretário do Tesouro; Tulsi Gabbard, diretora de inteligência nacional; Sean Duffy, secretário de transportes; Karoline Leavitt, secretária de imprensa; Steven Cheung, diretor de comunicações da Casa Branca; e Kash Patel, diretor do FBI.
Suspeito do ataque
O suspeito de cometer o atentado é Cole Tomas Allen, 31 anos, que vivia em Torrance, no subúrbio de Los Angeles. Ele trabalhava como professor e desenvolvedor de videogames no sudeste da Califórnia. Após o ataque, Allen foi contido e está preso.
Um perfil no LinkedIn com o nome e a foto de Allen o descrevia como professor em tempo parcial na C2 Education, uma empresa de preparação para provas e aulas particulares. A C2 nomeou Allen como “professor do mês” em dezembro de 2024, de acordo com publicações da empresa nas redes sociais.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














