Médico que teria assinado suposto laudo de cocaína de Boulos já morreu, diz CFM
Marçal apresentou um documento que indicaria o uso de cocaína por Boulos; ele nega e diz que vai pedir a prisão do concorrente
Eleições 2024|Thays Martins, do R7, em Brasília
O médico José Roberto de Souza, que teria assinado o encaminhando de Guilherme Boulos (PSOL) ao psiquiatra, apresentado por Pablo Marçal (PRTB) já morreu, segundo o CFM (Conselho Federal de Medicina). O registro dele no Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo) está inativo desde 2022.
O atendimento a Guilherme Boulos teria ocorrido em 2021 na clínica Mais Consulta, em Jabaquara, em São Paulo. Segundo Boulos, o documento foi falsificado. Além do médico não está mais vivo, o candidato do PSOL alega que o dono da clínica é amigo de Pablo Marçal. O candidato diz que vai pedir a prisão do concorrente.
Leia mais
O documento apresentado por Marçal, nesta sexta-feira (4), está descrito como um receituário, mas, na verdade, é um encaminhamento. Nele, o médico afirma que Boulos estava com um “quadro de surto psicótico grave, em delírio persecutório e ideias homicidas”. Os supostos sintomas também incluiam “confusão mental e episódio de agitação”.
Em seguida, o médico passa a descrever o que seria o exame toxicológico de Boulos, apresentado por um acompanhante. “Indica positivo para benzoilmetilecgonina, cocaína,”, diz o documento.
Nota da Campanha de Guilherme Boulos
“O documento publicado por Pablo Marçal é falso e criminoso e ele responderá e arcará com as consequências em todas as instâncias da Justiça – eleitoral, cível e criminal. Uma atitude inaceitável de quem prova não ter limites em sua capacidade de mentir.
Marçal mostra mais uma vez ser um criminoso recorrente, que usa de mentiras absurdas para atacar a honra e a reputação e tentar promover uma manipulação sem precedentes no processo eleitoral.
Não podemos normalizar esse tipo de método que já colocou em xeque a nossa democracia no passado recente e que, agora, ameaça a normalidade destas eleições. Marçal pagará pelos seus crimes.”