Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moraes determina que Silveira coloque tornozeleira nesta quinta

Depois de o deputado tentar marcar hora e local dentro da Câmara, nova decisão determinou ida do parlamentar à Polícia Federal

Brasília|Alan Rios, do R7, em Brasília

Daniel Silveira deve colocar a tornozeleira nesta quinta
Daniel Silveira deve colocar a tornozeleira nesta quinta Daniel Silveira deve colocar a tornozeleira nesta quinta

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou que o deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ) coloque a tornozeleira eletrônica na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, às 15h, desta quinta-feira (31).

Leia também

A decisão ocorre após Daniel Silveira ter tentado coordenar a ação, marcando dia, hora e local. O parlamentar tentou fazer com que a colocação da tornozeleira fosse realizada às 8h desta quinta, na Câmara dos Deputados.

No entanto, a última determinação do STF já deixava claro que Silveira não poderia realizar essa marcação, que ficaria a cargo do presidente da Casa, Arthur Lira.

Silveira esteve na Câmara às 8h20 e saiu para participar da cerimônia de troca de ministros no Palácio do Planalto. Segundo deputados da base aliada, Silveira saiu do local porque a Polícia Federal não apareceu.

Publicidade

A nova decisão de Moraes oficia a Superintendência Regional da Polícia Federal no

Distrito Federal e o Secretário de Estado de Administração Penitenciária do DF para "imediato cumprimento dessa decisão."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.