Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

‘Não tem negociação’, diz governador Ibaneis sobre greve dos professores no DF

Categoria decidiu nesta segunda-feira continuar com a paralisação, que já dura duas semanas

Brasília|Giovanna Inoue, do R7, em Brasília

  • Google News
Governador Ibaneis afirma que greve é abusiva e ilegal José Cruz/Agência Brasil - Arquivo

O governador Ibaneis Rocha disse ao R7 que o GDF (Governo do Distrito Federal) não vai negociar com os professores enquanto a paralisação estiver em curso. A categoria decidiu nesta segunda-feira (16) manter a greve, que começou em 2 de junho e já dura duas semanas.

LEIA TAMBÉM

“Enquanto estiverem nessa greve, que é ilegal e abusiva, não tem negociação”, alegou o governador. Ibaneis também reforça que o ponto dos professores será cortado.


O Sinpro (Sindicatos dos professores) afirma que aguarda uma proposta “concreta” do GDF. A categoria reivindica reestruturação da carreira, recomposição salarial, nomeação de aprovados, novo concurso público e regularização do repasse do INSS dos professores em contratação temporária. Uma nova assembleia geral ficou marcada para terça-feira (24), com possibilidade de mudança de data.

Em outras ocasiões, Ibaneis se posicionou contrário à greve e disse “vamos ver quantos dias vão aguentar”.


A secretaria de Educação afirma que recebeu com “surpresa” a notícia da manutenção da greve, visto que “o processo de mediação já estava em curso, com disposição das partes em avançar nas negociações”, e “especialmente quando havia um caminho de diálogo e entendimento sendo construído”, finaliza.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.