Noruega diz que pretende investir em ações ambientais no Brasil
As declarações aconteceram durante uma reunião entre, Marina Silva, e o ministro do Meio Ambiente da Noruega, Espen Barth Eide
Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília, e Natalie Machado Bueno, da Record TV
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, Marina Silva, se reuniu com o ministro do Clima e Meio Ambiente da Noruega, Espen Barth Eide. Ela reforçou ao representante norueguês a intenção de combater o desmatamento e proteger os povos indígenas e as comunidades tradicionais. O encontro aconteceu nessa quarta-feira (22).
A ministra tem feito uma série de reuniões com países da Europa para tratar do tema. Ao ministro norueguês, Marina Silva destacou que o Brasil tem compromisso com a prevenção do desmatamento, promoção da bioeconomia e em fomentar a produção rural e a silvicultura sustentáveis, sem deixar de lado o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.
Leia também
Marina Silva e a autoridade norueguesa concordaram sobre a importância da manutenção da parceria bilateral em clima e florestas de 15 anos entre os dois países. Espen Barth Eide elogiou a postura brasileira de fortalecer o Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia (PPCDAm) e criar projetos de prevenção e controle do desmatamento, também, para outros biomas.
A Noruega apoia o Fundo Amazônia, que reúne verbas para a preservação da floresta, desde a sua criação, em 2008. O ministro do país nórdico afirmou que, além do fundo, o seu país pretende investir em outras ações ambientais no Brasil.