Brasília Ônibus que saiu do DF tomba e deixa 29 feridos na Bahia

Ônibus que saiu do DF tomba e deixa 29 feridos na Bahia

Veículo, que transportava 66 passageiros, tombou em um trecho da BR-430, na cidade de Caetité; vítimas foram levadas ao hospital

  • Brasília | Giovana Cardoso, do R7, em Brasília

Ônibus tombou em um trecho da BR-430

Ônibus tombou em um trecho da BR-430

Reprodução/ redes sociais

Um acidente envolvendo um ônibus deixou 29 pessoas feridas em uma rodovia na cidade de Caetité, no estado da Bahia, na noite dessa terça-feira (9). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus, que saiu de Brasília, tombou em um trecho da BR-430 por volta das 23h45. O grupo de 66 pessoas seguia para uma excursão religiosa em Ilhéus (BA).

A causa do acidente ainda está sendo investigada. Dos feridos, 24 foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Caetité e outras cinco, que estão em estado grave, foram levadas para o Hospital Regional de Guanambi, informou a polícia. Os demais passageiros foram hospedados em um hotel por parte da empresa.

Em nota, a empresa de turismo responsável pela excursão afirmou que o ônibus sofreu o acidente “devido às péssimas condições da estrada e tombou, cuja causa está sendo apurada”. A empresa ainda informou que nenhum dos passageiros corre risco de morte e apenas um segue internado. De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a empresa está habilitada para realizar o transporte de passageiros. 

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

O acidente aconteceu três dias depois de uma batida entre um micro-ônibus de turismo e um caminhão em São José do Jacuípe, na Bahia, que deixou 25 mortos. Entre as vítimas, estavam 12 homens, 11 mulheres e 2 crianças.  

O micro-ônibus retornava de um passeio turístico quando bateu de frente com um caminhão carregado de frutas. Segundo informações obtidas pela RECORD, testemunhas afirmaram que o caminhão invadiu a contramão. O caso ainda é investigado.

Confira a íntegra da nota:

A EMPRESA TOP BRASÍLIA TRANSPORTES E SERVIÇOS EIRELI - EPP informa que no dia 09.01.2024 o ônibus de placa SGN4B15, prefixo 2026, saiu de Brasília (DF) aproximadamente às 9h da manhã com destino a Ilhéus (BA), sendo que, por volta das 23:30h, na região Sudoeste da Bahia, BR 430, próximo ao município de Caetité - BA, o ônibus sofreu um acidente devido às péssimas condições da estrada e tombou. A causa está sendo apurada.

Estavam em viagem o total de 66 passageiros, sendo que 24 sofreram escoriações leves e foram encaminhados para a UPA de Caetité e 6 passageiros sofreram lesões que precisaram ser averiguadas mediante exames específicos, sendo encaminhadas para o Hospital Geral de Guanambi (HGG).

Das 6 pessoas internadas, 5 já foram liberadas até o momento, além de um dos motoristas.

A empresa informa que, à exceção de 1 passageiro que ainda está internado para averiguação da condição de saúde, todos foram alocados em hotéis da cidade de Caetité, recebendo alimentação, acomodação, medicamentos e todo o apoio devido e necessário.

Consigna-se por importante que não há passageiros com risco de morte. Registra-se, por fim, que é lamentável o acontecido, entretanto, a empresa está comprometida com sua responsabilidade para melhor atendê-los.

Últimas