Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Outubro rosa: saiba como fazer exames gratuitos no DF

Mamografias gratuitas são parte de ações da Secretaria da Mulher, que também disponibiliza atividades educativas

Brasília|Alan Rios, do R7, em Brasília

Ações da Secretaria da Mulher levam orientações e cuidados às brasilienses
Ações da Secretaria da Mulher levam orientações e cuidados às brasilienses Ações da Secretaria da Mulher levam orientações e cuidados às brasilienses

A campanha do Outubro Rosa conscientiza mulheres e familiares sobre a importância do autocuidado feminino e sinais do câncer de mama, e já conta com ações no Distrito Federal. A Secretaria da Mulher preparou uma série de mobilizações para a data, com exames gratuitos e atividades educativas, entre outras.

Entre os serviços que serão oferecidos pela pasta para a população em outubro, estão, por exemplo, parcerias médicas com o Sesc. São 100 vagas disponíveis para realização de mamografias, para mulheres com idade acima de 50 anos, e 130 vagas para exames citopatológicos.

As interessadas devem preencher o formulário disponível neste link, apresentar os documentos solicitados e aguardar o agendamento. Uma carreta do Sesc receberá as mulheres na Casa da Mulher Brasileira, em Ceilândia, no período de 4 a 6 de outubro, e na Administração de Planaltina, entre 26 e 29 de outubro.

A unidade móvel da Secretaria da Mulher também conta com atividades. “O Ônibus da Mulher visitará diversos pontos do DF, e a equipe da pasta, em parceria com a Secretaria de Saúde, irá oferecer às mulheres orientações sobre o autoexame das mamas, rodas de conversa e palestras sobre a promoção da saúde feminina, além de agendamento de exames preventivos, como mamografia pela Rede Ses”, divulgou a Secretaria.

Publicidade

“O mais bonito da construção dessa programação é que se trata de uma agenda integrada entre as secretarias, os órgãos governamentais e a sociedade civil. Toda ação ganha muito mais força quando, na ponta, nós encontramos mulheres que abraçam a causa e que se tornam porta-vozes para toda a comunidade” destacou a Secretária da Mulher, Ericka Filippelli.

A programação completa de todas as ações, datas e locais da campanha da pasta pode ser acessada neste link.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.