Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF apreende R$ 4 milhões em celulares em aeródromo do DF

Um monomotor havia acabado de pousar com a carga. O piloto e um acompanhante foram presos por crime de descaminho

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Monomotor usado para o transporte dos celulares
Monomotor usado para o transporte dos celulares Monomotor usado para o transporte dos celulares

A Polícia Federal apreendeu, na tarde desta sexta-feira (11), um carregamento de celulares de última geração em um aeródromo particular, em São Sebastião (DF), a 36 quilômetros do centro de Brasília. Os aparelhos são avaliados em R$ 4 milhões. 

Na ação, a Polícia Federal teve auxílio da Polícia Civil do DF, da Receita Federal, de homens da Polícia Militar do DF e da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Os agentes chegaram aos equipamentos após uma denúncia anônima.

Além dos celulares, os policiais federais apreenderam um carro e um avião monomotor. Eles prenderam em flagrante o piloto e um acompanhante, que seriam responsáveis pela carga. 

Leia também

Segundo a comunicação da PF, os agentes se deslocaram para o aeródromo logo após receberem a denúncia. Os agentes chegaram ao local quando a aeronave com os equipamentos havia acabado de pousar.

Os investigadores revistaram o monomotor e encontraram a carga clandestina. Os suspeitos responderão por descaminho — crime contra a ordem tributária por não pagamento de impostos —, com pena prevista de até oito anos.

Celulares apreendidos na ação
Celulares apreendidos na ação Celulares apreendidos na ação

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.