PF mira esquema de invasão cibernética e fraudes em sistemas do INSS
Operação Riga cumpre mandados no DF para apurar acessos indevidos na rede
Brasília|Luiza Marinho*, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta terça-feira (7), a Operação Riga para desarticular um grupo suspeito de envolvimento em invasões cibernéticas e fraudes nos sistemas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Ao todo, estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão em endereços localizados no Distrito Federal.
Segundo a PF, a investigação começou após a identificação de indícios de acessos não autorizados à rede interna do INSS, o que possivelmente comprometeu dados e credenciais de acesso.
Leia mais
De acordo com os investigadores, há suspeitas de que os envolvidos tenham se aproveitado de suas funções para facilitar a prática dos crimes.
Os suspeitos poderão responder por invasão de dispositivo informático, além de outros crimes que venham a ser identificados no decorrer das investigações.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














