Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília
‌

PGR defende no STF que empresário turco detido no Brasil seja solto

Prisão foi determinada pelo ministro do STF Flávio Dino, após pedido do governo Erdogan

Brasília|Gabriela Coelho, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
PGR pede soltura de cidadão turco-brasileiro detido Reprodução/Arquivo Pessoal

A PGR (Procuradoria-Geral da República) enviou ao STF (Supremo Tribunal Federal) manifestação na qual defende a soltura de Mustafa Goktepe, empresário turco naturalizado brasileiro preso pela Polícia Federal na última quarta-feira (30).

A prisão foi determinada pelo ministro do STF Flávio Dino, após pedido do governo do presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan.

‌

Leia Mais

Goktepe é acusado pelas autoridades turcas de integrar uma organização terrorista armada rival do presidente turco.

Segundo a PGR, deve-se reconhecer que o empresário reside no país há mais de 20 anos, tendo constituído família e estabelecido vínculos sólidos com a comunidade, inclusive com pessoas de notório reconhecimento público.

‌

“Ademais, a defesa esclareceu que a presente manifestação não antecipa sua defesa técnica, a qual será apresentada oportunamente, limitando-se, neste momento, ao pedido de revogação da prisão cautelar”, disse.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.