PM captura detento que fugiu de hospital usando fraldas no DF
Condenado por roubo e porte de armas, ele tinha sintomas de AVC e esperava por um leito de UTI no Hospital Regional do Paranoá
Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília
A Polícia Militar do DF capturou o detento que fugiu pulando da janela do Hospital Regional do Paranoá na noite de quarta-feira (4) usando fraldas. Luan Bruno Figueiredo Alves, de 31 anos, escapou depois de dar entrada com sintomas de acidente vascular cerebral (AVC). Ele aguardava um leito na UTI.
O detento deu entrada na unidade em 30 de abril e estava na emergência. De acordo com a Secretaria de Saúde, ele perdeu a consciência e estava com parte do rosto paralisada quando foi levado para o hospital. Mesmo nesse estado de saúde e algemado, o homem conseguiu se libertar e fugiu quando o local passava por uma limpeza.
De acordo com um laudo, ele também tinha diagnóstico de meningoencefalite — inflamação nas meninges, membranas que envolvem o cérebro. A doença causa febre, confusão, vômitos e convulsões.
Leia também
Alves tem condenação por porte de arma e roubo. A Polícia Penal recebeu uma denúncia de que o fugitivo estaria em uma casa no Condomínio Entrelagos, em Sobradinho. Ao perceber a chegada da polícia, ele ainda tentou fugir novamente, jogando o carro em direção aos policiais. O detento foi levado para a 6ª Delegacia de Polícia Civil (Paranoá).