Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM salva bebê que ficou desacordada após engasgar durante jantar no DF

Menina de 1 ano e 4 meses foi levada pela mãe a posto policial no Riacho Fundo II; procedimento de reanimação durou 20 minutos

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Criança foi levada ao Hospital Regional de Taguatinga
Criança foi levada ao Hospital Regional de Taguatinga Criança foi levada ao Hospital Regional de Taguatinga

Uma criança de 1 ano e 4 meses precisou ser reanimada após engasgar durante o jantar, na noite desta segunda-feira (16), no Riacho Fundo II, no Distrito Federal. O bebê já estava desacordado e sem respiração quando foi levado pela mãe ao posto policial para ser socorrido.

Os militares do 28º Batalhão da Polícia Militar informaram que foi preciso realizar a manobra "Heimlich" para reanimação da criança. A técnica de primeiros socorros é usada para levar a pessoa a expelir um pedaço de comida ou outro objeto que obstrui a respiração.

O procedimento durou cerca de 20 minutos. Os bombeiros da unidade também realizaram outros procedimentos de salvamento e encaminharam a menina para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

Leia também: Justiça condena cemitério que barrou enterro por conta de dívida

Publicidade

De acordo com a mãe, apesar de continuar hospitalizada, a criança passa bem. Ela disse que o bebê realizará exames complementares antes de receber alta. De acordo com a Polícia Militar, os médicos acreditam que a criança tenha se engasgado com a própria secreção mucosa, durante o jantar. 

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.