Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PSD anuncia Felipe Santa Cruz ao Governo do RJ em 2022

'Contem comigo', disse presidente nacional da OAB em discurso durante evento do partido. Nome já era ventilado na legenda

Brasília|Sarah Teófilo, do R7, em Brasília

Prefeito do Rio, Eduardo Paes, ao lado do presidente da OAB, em convenção do PSD, no Rio
Prefeito do Rio, Eduardo Paes, ao lado do presidente da OAB, em convenção do PSD, no Rio Prefeito do Rio, Eduardo Paes, ao lado do presidente da OAB, em convenção do PSD, no Rio

Durante a convenção regional do diretório do PSD no Rio de Janeiro, neste sábado (22), o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, foi anunciado pela legenda como o futuro candidato ao Governo do Rio de Janeiro. As próximas eleições para governador, deputados federais, senadores e presidente da Repúblicam ocorrem em 2022. O advogado deixa a presidência da OAB no início do próximo ano.

"Nosso governador Felipe Santa Cruz. Nosso futuro governador do Rio de Janeiro", anunciou o narrador do evento, antes do discurso do presidente da Ordem. Ao final de sua fala, após detalhar problemas do Rio, o advogado afirmou que chegou a hora de dar a sua resposta ao prefeito da capital, Eduardo Paes. Depois que se filiou ao PSD, em maio, o gestor municipal anunciou que queria Santa Cruz ao governo do Rio.

O nome do presidente da OAB, grande crítico e opositor ao presidente Jair Bolsonaro, já era cotado. Ele, entretanto, nunca havia confirmado. Neste sábado, Santa Cruz confirmou que aceita o convite.

"Nasci nesse estado, amo esse estado com todas as minhas forças. Nunca me omito na vida e tudo que faço, faço com paixão, diálogo, e acreditando que o ser humano tem que ter posição, coragem, não pode se acovardar. E nós não vamos nos omitir. É esse pacto, diante da nossa liderança maior, que quero dizer publicamente: nós estamos vendo sim, meus amigos. E termino falando do nosso lugar, que é lugar de luta e suor, é lugar de esperança em um mundo melhor. E essa esprança, sem dúvida, hoje deu um grande passo. Porque quando a esperança virar política concreta, o Rio de Janeiro continuará a renascer. E quado o Rio renascer, o Brasil renascerá. Contem comigo", afirmou.

Publicidade

No mesmo evento, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, confirmou que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), será o nome do partido na eleição à Presidência da República de 2022. O senador integrava o DEM, mas anunciou a saída da legenda e que irá agora integrar o PSD. O ato de filiação ocorre na próxima quarta-feira (27).

No evento, Pacheco fez um discurso em tom de campanha,mas evitou se colocar como o candidato do PSD para a disputa das eleições presidenciais. “Essa questão da candidatura em 2022, tenho uma condição de presidente do Senado, de presidente do Congresso, que me impõe alguns limites em relação a essas abordagens”, disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.