Secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, com o governador reeleito Ibaneis Rocha
Renato Alves/Agência Brasília - 19.10.2022O governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, seguirá no cargo após 1º de janeiro. O anúncio aconteceu na entrega da reforma do reforma do Centro de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional a Distância de Brasília (Cejaep-EaD), na Asa Sul, na manhã desta quarta-feira (19).
Veja também
-
Brasília
Projeto que proíbe reeleição para presidente da Câmara Legislativa começa a tramitar
-
Brasília
Distritais votarão criação de novas regiões, tombamento e eleição de diretores ainda este ano
-
Eleições 2022
Wellington Luiz é favorito na disputa pela presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal
No mesmo evento, Ibaneis assinou uma ordem de serviço para a construção de um centro de ensino fundamental nos Jardins Mangueiral. "Aproveitamos para fazer o anúncio da permanência da secretária Hélvia Paranaguá, que vai ser nossa secretária no segundo mandato. Já fica garantido esse trabalho de continuidade no DF", afirmou Ibaneis.
O governador já tinha tocado no tema antes das eleições, em setembro. À época, Ibaneis afirmou que não tinha a intenção de fazer mudanças nas pastas de Educação e de Saúde. O Centro de Ensino Fundamental (CEF) Mangueiral é a segunda escola da região e deve atender de 880 a 1600 alunos. A escola vai custar aos cofres públicos cerca de R$ 10,4 milhões.
"O bairro foi construído e não levaram a infraestrutura necessária. No ano passado entregamos uma UBS [Unidade Básica de Saúde], lançamos uma escola que está em construção e será entregue no próximo ano e lançamos hoje uma escola de ensino fundamental", disse o governador.