Brasília Secretário de Cultura do DF, Bartolomeu Rodrigues seguirá no cargo no próximo ano

Secretário de Cultura do DF, Bartolomeu Rodrigues seguirá no cargo no próximo ano

Ibaneis confirmou que Bartolomeu permanecerá à frente da pasta em uma reunião com ele no Palácio do Buriti

  • Brasília | Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Bartolomeu Rodrigues, secretário de Cultura e Economia Criativa do DF

Bartolomeu Rodrigues, secretário de Cultura e Economia Criativa do DF

Renato Araújo/Agência Brasília - 10.1.2020

Bartolomeu Rodrigues continuará à frente da Secretaria de Cultura e Economia Criativa em 2023. O governador Ibaneis Rocha (MDB) se reuniu com o secretário na manhã desta sexta-feira (11) e bateu o martelo sobre o assunto.

Ibaneis já tinha manifestado a vontade de manter Bartolomeu no cargo. A manifestação aconteceu em outubro, em uma solenidade com o chefe da pasta e o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa.

À época, Ibaneis disse que, se dependesse dele, o secretário continuaria no cargo. Bartolomeu assumiu a secretaria em dezembro de 2019 substituindo Adão Cândido. A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, e a de Saúde, Lucilene Queiroz, também permanecerão nos respectivos cargos no próximo ano.

No início do mês, Ibaneis recriou a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração e a Secretaria da Fazenda — que antes funcionavam agrupadas como Secretaria da Economia. O governador nomeou Ney Ferraz para o cargo de chefe da pasta do Planejamento e José Itamar Feitosa para a Fazenda. Ambos devem permanecer nos cargos.

Últimas