Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Segundo turista brasiliense é encontrado morto em praia de Pernambuco 

Ele e o irmão morreram afogados após terem sido levados pela correnteza do mar nesta terça-feira (6) 

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Segundo a prefeitura, praia onde aconteceu o afogamento tinha alertas aos banhistas
Segundo a prefeitura, praia onde aconteceu o afogamento tinha alertas aos banhistas

A Prefeitura de Ipojuca informou que a segunda vítima que se afogou em uma praia em Porto de Galinhas (PE) foi encontrada morta. Leomar Ferreira dos Santos, 42 anos, foi levado pela correnteza e estava desaparecido. O irmão dele, Lindomar Ferreira dos Santos, 39 anos, tentou socorrê-lo, não conseguiu e também se afogou, mas acabou resgatado por um salva-vidas. Os dois eram moradores do Distrito Federal.

De acordo com uma nota divulgada pela prefeitura, o corpo de Leomar foi encontrado por volta das 15h28 desta terça-feira (6), na praia do Cupe, a uma distância de cerca de 2,5 km da residência em que os irmãos estavam, na praia de Merepe. Os bombeiros também ajudaram nos trabalhos com um helicóptero. 

Leia também

"Durante a operação de resgate, a prefeitura trabalhou com 50 salva-vidas com jetski, quadriciclos, mergulhadores", informou o órgão. "A Prefeitura se solidariza com a família das vítimas e reforça aos turistas que respeitem a sinalização e orientação dos salva-vidas", encerra o texto da prefeitura.

O acidente ocorreu por volta das 7h. A praia é liberada para banho, mas tem sinalização de perigo devido a valas na areia. O salva-vidas ainda tirou Lindomar com vida da água. Mas ele não resistiu e morreu ao dar entrada no Posto de Saúde de Porto de Galinhas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.