Sem agenda oficial, Lula planta mudas de árvores no jardim do Palácio da Alvorada
Presidente estava acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva, de funcionários de empresa ligada ao Governo do DF e assessores
Brasília|Do R7
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou a manhã deste sábado (20) sem agenda oficial para plantar mudas de árvores no jardim do Palácio da Alvorada, em Brasília. A ação foi registrada pela primeira-dama, Janja da Silva, e acompanhada por servidores da residência oficial e seguranças.
Lula plantou duas mudas de sumaúma, espécie que é encontrada no Brasil nas regiões Norte, principalmente na Amazônia, Nordeste e Centro-Oeste e que pode atingir 70 metros de altura. As mudas foram cedidas pela Novacap, empresa de conservação ligada ao governo do Distrito Federal.
Nessa sexta-feira (19), Lula participou de evento de retomada de investimentos e ampliação da refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco. A construção da refinaria foi marcada por escândalos de corrupção e é apontada como um dos símbolos da Lava Jato.
A obra da construção do Trem 2 da refinaria está em fase de contratação e tem data para ser finalizada em 2028. Quando estiver pronta, a refinaria terá capacidade para processar 260 mil barris de petróleo por dia. As obras estão previstas para o segundo semestre deste ano.
A refinaria começou suas operações em 2014 e é a unidade que apresenta a maior taxa de conversão de petróleo cru em diesel.