Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Servidor do DF é suspeito de furtar R$ 50 mil em peças ao saber que ia ser exonerado

Homem subtraiu mais de 60 peças de computadores, como memória RAM e processadores i7, usados em UBSs de Sobradinho e Planaltina

Brasília|Do R7, em Brasília

  • Google News
Homem trabalhava em UBS Tony Oliveira / Agência Brasília -

Um servidor do Distrito Federal é investigado por suspeita de furtar R$ 50 mil em equipamentos de computador depois de saber que ia ser exonerado. Na manhã desta sexta-feira (6), a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. Segundo informações da corporação, o homem teria subtraído mais de 60 peças de computadores como pentes de memória RAM e processadores i7, que eram usados nas Unidades Básicas de Saúde de Sobradinho e Planaltino.

Veja Mais

As investigações começaram em maio de 2022. O homem, após ser comunicado que seria exonerado, recolheu computadores de outros setores, levou para sua sala e retirou as peças. A partir de então, ele não voltou mais ao local de trabalho e ninguém mais conseguiu contato com ele, que parou de atender ligações dos colegas.

A medida foi cumprida em Sobradinho, para colher elementos que comprovem a ação do suspeito. Ele poderá responder pelo crime de peculato e, caso condenado, pode pegar até 12 anos de prisão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.