Sol Nascente recebe projeto com serviços gratuitos para mães e cuidadoras nesta segunda
Iniciativa itinerante ‘Mães Mais que Especiais’ oferece serviços de saúde, capacitação, cultura e inclusão social para mulheres
Brasília|Do R7, em Brasília

O Sol Nascente recebe, a partir desta segunda-feira (9), o projeto “Mães Mais que Especiais”, uma ação itinerante voltada para mães e cuidadoras de crianças com deficiência ou em condição neuroatípica.
A iniciativa oferece serviços de saúde, capacitação, cultura e inclusão social para as mulheres até o dia 14 de junho ao lado da Administração Regional e é gratuita.
Leia mais
- Pix bate novo recorde com 276,7 milhões de transações em um dia, diz Banco Central
- Lula quer zerar desmatamento e ampliar para 30% áreas marinhas protegidas até 2030
- projeto Mães Mais que Especiais, uma ação itinerante voltada para mães e cuidadoras de crianças com deficiência ou em condição neuroatípica
O projeto passou por Ceilândia, Santa Maria, Planaltina, Samambaia e São Sebastião. O foco é na saúde integral, autonomia econômica, educação, lazer, cultura e inclusão social das mulheres.
Além de oferecer atendimento e capacitação, o objetivo do projeto é fortalecer o debate sobre políticas públicas permanentes voltadas às mães atípicas, reconhecendo sua importância e necessidades específicas.
A iniciativa foi desenvolvida pelo Instituto Cultural e Social do Distrito Federal, em parceria com a Secretaria da Mulher do DF.
Serviços e atividades
Durante o evento, serão oferecidos atendimentos psicológicos, odontológicos, terapias individuais e em grupo, além de práticas integrativas como ioga e musicoterapia.
Na área da autonomia econômica, haverá oficinas e cursos nas áreas de beleza, bem-estar, tecnologia e redes sociais, além de palestras sobre empreendedorismo, finanças e empoderamento feminino.
As mães também terão acesso a atividades culturais e de lazer com os filhos, como oficinas de dança, ginástica, arte e reciclagem. Um espaço de acolhimento com atividades lúdicas será montado especialmente para as crianças.
Haverá ainda orientação jurídica gratuita sobre direitos básicos e assistência social.
A expectativa é impactar diretamente mais de 6 mil pessoas, promovendo oportunidades reais de transformação social por meio de ações integradas.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp