Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de estuprar estudante na UnB se apresenta à polícia

O homem apontado como suspeito do crime se apresentou à direção da universidade e depois foi prestar depoimento à polícia

Brasília|Hellen Leite, do R7, e Pedro Canguçu, da Record TV

Universidade de Brasília (UnB)
Universidade de Brasília (UnB) Universidade de Brasília (UnB)

A Universidade de Brasília (UnB) informou na noite deste sábado (9) que o homem apontado como suspeito de estuprar uma jovem de 19 anos no campus Darcy Ribeiro, na noite de sexta (8), se apresentou à direção da universidade e seguiu para prestar depoimento na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).

Segundo nota, o homem relatou uma versão diferente da denúncia feita pela estudante. "A Prefeitura da instituição entregou para a Polícia Civil imagens da noite de sexta-feira (8) captadas pelo seu sistema de videomonitoramento. As imagens mostram a estudante saindo do Restaurante Universitário acompanhada por um homem que corresponde às descrições feitas por ela", informou a UnB.

O R7 procurou a Polícia Civil para saber a versão apresentada pelo suspeito, mas não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, a jovem relatou que foi estuprada por volta das 19h30. Segundo a corporação, a vítima foi submetida a todos os procedimentos legais e protocolos de saúde adotados em caso de estupro, como exames médicos e administração de remédios contra doenças sexualmente transmissíveis.

Publicidade

Após a divulgação do caso, o coletivo Juntas DF marcou uma manifestação em frente ao Instituto Central de Ciências (ICC Norte), na segunda-feira (11), para reivindicar mais segurança e iluminação no local. "Infelizmente, após o retorno presencial na UnB, estão sendo recorrentes os casos de assédio e violência contra as mulheres", diz a postagem nas redes sociais.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, de janeiro a março de 2022, 130 mulheres foram estupradas no Distrito Federal. Ceilândia é a cidade onde o crime é mais recorrente, com 17 casos de estupro em três meses.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.