Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico em enfermagem é suspeito de ter estuprado outra paciente em UPA

Ele foi preso nesta terça-feira acusado de abusar de outra paciente após aplicar medicação

Brasília|Paulo Mondego, do R7

Vicente da Costa vai responder duplamente por posse sexual mediante fraude. Se condenado, por cada crime, ele poderá pegar de dois a seis anos de cadeia
Vicente da Costa vai responder duplamente por posse sexual mediante fraude. Se condenado, por cada crime, ele poderá pegar de dois a seis anos de cadeia Vicente da Costa vai responder duplamente por posse sexual mediante fraude. Se condenado, por cada crime, ele poderá pegar de dois a seis anos de cadeia

Uma jovem de 19 anos procurou a polícia para informar que também foi vítima do técnico de enfermagem Vicente da Costa Amorim, de 38 anos. Ele foi preso na última terça-feira (19) após uma paciente ter registrado ocorrência policial, o acusando de abuso sexual. O crime aconteceu dentro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Riacho Fundo.

De acordo com a jovem que reconheceu o técnico após o caso ser divulgado pela imprensa, ela procurou a UPA em agosto deste ano para tratar de uma crise de sinusite. O médico receitou duas injeções que seriam aplicados dentro da unidade. O técnico atendeu a paciente e pediu que ela deitasse na maca com o argumento de que ela poderia passar mal com a medicação. A jovem estranhou.

— Eu deitei e ele abaixou minha calça junto com minha calcinha até a coxa. Ai depois que ele aplicou a injeção disse que ia massagear para não doer. Só que ele começou a apertar minha nádegas e passar a mão nas partes íntimas. Eu fiquei tão constrangida que não sabia nem o que fazer. Então eu levantei e fui embora.

A jovem disse que foi embora com medo e muito angustiada. Como não sabia se o que tinha ocorrido era de fato um crime, preferiu não registrar ocorrência.

Publicidade

— Mas quando eu vi a cara dele na televisão tive certeza que era ele. Então procurei a polícia e contei tudo o que aconteceu comigo assim como ele fez com a outra moça.

Leia mais notícias no R7

Publicidade

Técnico em enfermagem é preso acusado de estuprar paciente operada em hospital público do DF

Vicente da Costa foi detido em flagrante na madrugada da terça-feira (19) a mulher de 22 anos procurar a polícia e contar que foi vítima de abuso sexual. Segundo a polícia, além de abaixar a roupa da jovem, ele também teria passado as mãos nas partes íntimas dela. A vítima foi ao pronto socorro se queixando de dores na garganta e no corpo. O técnico em enfermagem atendeu à paciente e, de acordo com a vítima, chegou a enfiar o dedo na vagina dela.

Publicidade

De acordo com a delegada Alessandra Figueiredo, da 29ª Delegacia de Polícia onde o caso foi registrado, o acusado vai responder duplamente por posse sexual mediante fraude. Se condenado, por cada crime, ele poderá pegar de dois a seis anos de cadeia.

A Secretaria de Saúde do DF informou que o caso será investigado e que o servidor será punido pela corregedoria assim que houver a notificação oficial da prisão por parte da Polícia Civil.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.