Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

UnB continuará exigindo máscara mesmo após liberação do GDF

Além do equipamento, instituição seguirá cobrando 'apresentação do comprovante de vacinação com esquema completo'

Brasília|Rossini Gomes, do R7, em Brasília, e Pedro Canguçu, da Record TV

UnB começou a exigir passaporte da vacina para entrada nos quatro campi desde fevereiro
UnB começou a exigir passaporte da vacina para entrada nos quatro campi desde fevereiro UnB começou a exigir passaporte da vacina para entrada nos quatro campi desde fevereiro

Mesmo após a liberação do uso da máscara em qualquer ambiente do Distrito Federal, anunciada nesta quinta-feira (10), a UnB (Universidade de Brasília) informou que continuará exigindo a utilização do equipamento nos prédios da instituição.

Além do uso da máscara, a UnB informou que seguirá exigindo "a apresentação do comprovante de vacinação com esquema completo".

De acordo com a instituição de ensino superior, "qualquer decisão no sentido de alterar as determinações em vigor será informada pela Universidade", que diz atuar "dentro do princípio da autonomia universitária, previsto na Constituição Federal".

A UnB começou a exigir o passaporte da vacina para entrada nos quatro campi desde fevereiro. A medida foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração no mês anterior.

Leia também

Nesta quinta, o GDF publicou uma determinação em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal em que desobriga a utilização do equipamento em qualquer ambiente. De acordo com o governador Ibaneis Rocha, "o avanço na vacinação contra a Covid-19 e a queda no número de casos foram essenciais para a medida". O uso obrigatório de máscara no DF começou em 30 de abril de 2020, totalizando 679 dias de exigência.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.