Brasília Vídeo: agentes do Detran-DF resgatam cadelas e buscam donos

Vídeo: agentes do Detran-DF resgatam cadelas e buscam donos

Uma delas foi atropelada e passará por cirurgia. Órgão está fazendo campanha para devolver os animais aos donos

  • Brasília | Priscila Mendes, do R7, em Brasília

Cadelas foram resgatadas por agentes do Detran em Taguatinga (DF)

Cadelas foram resgatadas por agentes do Detran em Taguatinga (DF)

Detran-DF/Divulgação

Duas cadelas foram resgatadas e acolhidas por agentes do Detran-DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal) nesta terça-feira (9), no canteiro central da avenida Elmo Serejo, em Taguatinga (DF). Uma delas estava bastante ferida e foi localizada às margens da via após ser atropelada. 

A equipe resgatou as cachorras enquanto se deslocava para uma missão no centro de Taguatinga. Inicialmente, os animais foram levados para o Hospital Veterinário Público da região, mas, como o local não realiza internações, a cadela atropelada foi encaminhada para uma clínica particular.

"Iremos pagar a internação para que ela possa passar a noite e, amanhã, ela vai retornar ao hospital para fazer a cirurgia", conta o agente Brito. A outra cachorrinha ficará na casa de um dos servidores do Detran.  

Enquanto isso, os agentes do órgão de trânsito estão mobilizando uma campanha para encontrar os donos das cadelas, que parecem ser irmãs. Eles vão acompanhar todo o tratamento, inclusive arcando com o custo dos remédios e da internação até que a cadela atropelada se recupere totalmente.

Procura-se o dono

Quem tiver mais informações sobre o possível dono das cadelas poderá entrar em contato com o agente Gilson pelo telefone (61) 98172-0187.

Últimas