Vídeo: jovem grávida denuncia agressão de PMs após confusão no Distrito Federal
Nas imagens, é possível ver a adolescente sendo jogada no chão e imobilizada por um grupo de policiais em evento de rodeio
Brasília|Jéssica Moura do R7, e Ribas Martins, da Record TV
Uma adolescente grávida foi agredida por policiais militares após o cancelamento de um evento de rodeio no Riacho Fundo I, no Distrito Federal. O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (22) e foi filmado por testemunhas que estavam no local.
Nas imagens, é possível ver a jovem ser jogada no chão e imobilizada por um grupo de policiais. Algumas pessoas tentam interferir, mas são afastadas pelos agentes com spray de pimenta. O namorado da vítima relata que a jovem foi alvo de tapas e chutes por parte da PM e ficou com escoriações pelo corpo.
A confusão ocorreu após o locutor do Circuito do Cerrado de Rodeio anunciar que a festa seria cancelada. Parte do público, insatisfeito, foi à bilheteria para cobrar a devolução do dinheiro dos ingressos.
Segundo a Polícia Militar, a corporação fazia o policiamento do evento, que ocorreu no estacionamento da administração regional, quando algumas pessoas começaram a empurrar os portões com força até derrubá-los.
Em nota, a PM afirma que tentou restabelecer a ordem, mas precisou fazer uso da força para controlar a situação. De acordo com a corporação, a adolescente teria desobedecido a ordem e dito diversos xingamentos contra os policiais, além de tentar agredi-los com socos e pontapés.
Leia também
A polícia alega que tentou apreender a jovem, mas que ela teria resistido à abordagem. A adolescente foi encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).