Brasília Vídeo: PM apreende Camaro usado em manobras perigosas nas ruas do DF

Vídeo: PM apreende Camaro usado em manobras perigosas nas ruas do DF

Carro tinha sinais luminosos e identificação alterados, e cor era diferente da original; motorista vai responder por direção perigosa

  • Brasília | Lucas Nanini, do R7, e Natalie Machado, da Record TV, em Brasília

Camaro apreendido pela PM

Camaro apreendido pela PM

PM/Reprodução

A Polícia Militar do Distrito Federal apreendeu, no fim da tarde deste sábado (25), um Camaro que era usado para fazer manobras perigosas nas ruas do DF. Segundo a PM, o veículo estava com sistema de iluminação alterado e sinais de identificação em desacordo com o documento – uma das ilegalidades é que o automóvel recolhido é vermelho, embora a cor original conste como branca.

A apreensão aconteceu na DF-001, na altura do antigo posto da Polícia Militar Rodoviária. Como não cometeu nenhum crime no momento da abordagem, o motorista não foi preso, segundo a corporação. Apesar disso, ele deve responder por direção perigosa.

O veículo foi levado para depósito do Detran, e a ocorrência, registrada na Polícia Civil.

Vídeos nas redes

Segundo a PM, o homem que dirigia o Camaro exibia nas redes sociais vídeos com manobras perigosas. Ele costumava conduzir o veículo no Eixo Monumental e no SIG (Setor de Indústrias Gráficas).

Pilotos profissionais que trabalham em eventos de velocidade viram alguns vídeos e se mostraram indignados com o risco que o motorista oferecia a outros condutores no trânsito da capital.

Os policiais assistiram a alguns vídeos e iniciaram a busca pelo veículo. A PM informou que o setor de inteligência da corporação atuou para identificar e localizar o carro e seu motorista.

Últimas