Projeto de lei prevê que GPS passe a informar locais perigosos durante o trajeto
Dep. Laura Carneiro (PMDB-RJ) ainda quer cobrar multa de R$ 50 mil para o descumprimento
Carros|Do R7

Ainda como proposta, o Projeto de Lei 4334/16, da Deputada Laura Carneiro, do PMDB-RJ, pode trazer como obrigação o aparelho de GPS/navegação avisar sobre lugares perigosos, fornecendo mais um instrumento de segurança ao motorista.
O texto explica que o objetivo é tornar obrigatório a informação da empresa ao motorista sobre lugares violentos. Sendo assim, há mais chance evitar tal área e, posto isto, não pô-lo em riscos que podem ser evitáveis.
Laura quer que as empresas passem a levar em conta a segurança dos usuários, cujas entidades, segundo seu entendimento, não tenham tal preocupação. — Isso pode ser comprovado pelo aumento do número de crimes praticados contra pessoas que, induzidas por equipamentos de GPS, ingressam em áreas de risco e acabam sofrendo a ação violenta de infratores—, explica a deputada.
O projeto ainda determinaria que as empresas que não cumprirem a determinação, sejam multadas em R$ 50 mil — sendo o dobro em caso de reincidência. A proposta agora depende de aprovação na Câmara dos Deputados.















