Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Avião com doações para o RS enviado pelo Emirados Árabes Unidos chega ao Brasil

Aeronave transportava mais de 64 toneladas de carga, incluindo 500 geradores, 10 toneladas de produtos para higiene e 10 mil cobertores

Cidades|Natalie Machado, da RECORD, e Victoria Lacerda, do R7, em Brasília

Avião com doações para o RS enviado pelo Emirados Árabes
Avião com doações para o RS Divulgação/Itamaraty Brasil - Arquivo

O primeiro de três aviões com ajuda humanitária dos Emirados Árabes Unidos à população gaúcha chegou na tarde deste sábado (18) em São Paulo, de acordo com informações do Itamaraty. A aeronave transportava 64 toneladas de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

A ajuda inclui 500 geradores, 10 mil pacotes contendo redes de proteção contra mosquitos, 10 toneladas de produtos de higiene, 10 mil cobertores e 5 mil lâmpadas solares. A segunda aeronave tem previsão de chegada ao Brasil na próxima segunda-feira (20).

LEIA TAMBÉM

Os donativos coletados pela comunidade brasileira residente nos Emirados Árabes Unidos serão transportados pelo terceiro avião, que partirá do país árabe na quinta-feira (23). Em uma nota divulgada nas redes sociais, o Itamaraty expressou sua gratidão pela solidariedade dos Emirados Árabes Unidos e da comunidade brasileira no exterior.

Ajuda humanitária

O presidente dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed Al Nahyan, afirmou nesta quinta-feira (16) que o país vai enviar três aviões com donativos para o Rio Grande do Sul nos próximos dias. O anúncio foi feito durante conversa telefônica com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os itens foram obtidos, segundo o chefe de governo, a partir de doações recebidas da população residente no país, inclusive da comunidade brasileira.


“Na conversa, que durou cerca de meia hora, o presidente Lula agradeceu a solidariedade do governante emirático pela população do Rio Grande do Sul atingida pelas chuvas e relembrou as enchentes em Dubai que impactaram também os Emirados Árabes recentemente — e que demonstram a urgência e seriedade da questão da mudança climática”, diz a Presidência da República, em nota.

Durante a ligação, Lula reforçou o convite para que o presidente dos Emirados Árabes Unidos visite oficialmente o Brasil, “de modo a reforçar a parceria estratégica entre os dois países, e manifestou intenção de organizar evento bilateral com investidores e empresários”, segundo o texto do Palácio do Planalto.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.