Auxílio de R$ 600 é liberado para mais 1,150 milhão de brasileiros
Entre os novos aprovados, 805 mil vão receber a 1ª parcela do benefício e 345 mil estavam com os pagamentos suspensos pelo Ministério da Cidadania
Economia|Do R7
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta segunda-feira (3) que 1,150 milhão de cadastros foram aprovados para receber o auxílio emergencial de R$ 600.
Do total, 805 mil são referentes à primeira parcela do benefício e os 345 mil restantes fazem parte dos pagamentos que estavam bloqueados pelo Ministério da Cidadania.
Leia mais: Governo divulga novo calendário de pagamento do auxílio
Com as novas inclusões, sobe para 66,2 milhões o número de brasileiros que estão aprovados para receber o auxílio emergencial. Os beneficiários já receberam 145,9 bilhões em mais de 207 milhões de pagamentos.
Leia também
Guimarães explica que os pagamentos aos novos aprovados também vão acontecer de acordo com o mês de nascimento de cada beneficiário. “Nesta quarta-feira, dia 5 de agosto, o auxílio já será recebido por aqueles que nasceram de janeiro e maio. São 483 mil pessoas”, disse ele.
"Não há nenhuma necessidade de chegar cedo às agências. Estamos pagando com muita tranquilidade, embora com uma intensidade muito grande", garantiu Guimarães.
O presidente do banco solicitou ainda que que os beneficiários do auxílio emergencial atualizem o aplicativo Caixa Tem para realizar compras. “A versão do aplicativo tem que ser a mais moderna para comportar essa possibilidade”, explicou.