Economia Embraer substitui executivo após fracasso em acordo com Boeing

Embraer substitui executivo após fracasso em acordo com Boeing

Empresa disse que havia promovido Arjan Meijer para substituir John Slattery, que segundo o plano original se tornaria um executivo da Boeing

  • Economia | Do R7, com Reuters e Agência Estado

Mudanças na Embraer entram em vigor imediatamente

Mudanças na Embraer entram em vigor imediatamente

Paulo Whitaker/Reuters

A Embraer anunciou nesta segunda-feira (15) a substituição do presidente-executivo de sua unidade de aviação comercial após o fracasso do acordo para vender o controle da divisão para a Boeing em abril.

A empresa disse que havia promovido Arjan Meijer para substituir John Slattery, que segundo o plano original se tornaria um executivo da Boeing encarregado da parceria com a Embraer.

Leia mais: Embraer diz que sofreu 'dor' para preparar negócio com a Boeing

Slattery se tornará presidente e presidente-executivo da GE Aviation, segundo informou a empresa de leasing e financiamento de aeronaves separadamente nesta segunda-feira.

Arjan, que ingressou na companhia em abril de 2016, ocupava a posição de CCO (Chief Commercial Officer) na Embraer Aviação Comercial desde janeiro de 2017. Antes da Embraer, Arjan atuou por 15 anos no grupo KLM.

Leia mais: Embraer atrai interesse estrangeiro após fracasso com Boeing

Slattery, por sua vez, deixa a empresa para trabalhar em um dos principais parceiros da companhia na indústria de aviação. Segundo comunicado da fabricante de aviões, as mudanças entram em vigor imediatamente.

Últimas