Embraer substitui executivo após fracasso em acordo com Boeing
Empresa disse que havia promovido Arjan Meijer para substituir John Slattery, que segundo o plano original se tornaria um executivo da Boeing
Economia|Do R7, com Reuters e Agência Estado
A Embraer anunciou nesta segunda-feira (15) a substituição do presidente-executivo de sua unidade de aviação comercial após o fracasso do acordo para vender o controle da divisão para a Boeing em abril.
A empresa disse que havia promovido Arjan Meijer para substituir John Slattery, que segundo o plano original se tornaria um executivo da Boeing encarregado da parceria com a Embraer.
Leia mais: Embraer diz que sofreu 'dor' para preparar negócio com a Boeing
Slattery se tornará presidente e presidente-executivo da GE Aviation, segundo informou a empresa de leasing e financiamento de aeronaves separadamente nesta segunda-feira.
Arjan, que ingressou na companhia em abril de 2016, ocupava a posição de CCO (Chief Commercial Officer) na Embraer Aviação Comercial desde janeiro de 2017. Antes da Embraer, Arjan atuou por 15 anos no grupo KLM.
Leia mais: Embraer atrai interesse estrangeiro após fracasso com Boeing
Slattery, por sua vez, deixa a empresa para trabalhar em um dos principais parceiros da companhia na indústria de aviação. Segundo comunicado da fabricante de aviões, as mudanças entram em vigor imediatamente.