Guedes diz que viu 'celebração do sucesso brasileiro' em Davos

Em entrevista exclusiva para o Jornal da Record, ministro da Economia diz que visão internacional é que Brasil está retomando o crescimento econômico

Guedes fez sua 2ª participação como ministro em Davos

Guedes fez sua 2ª participação como ministro em Davos

WALTER DUERS/WORLD ECONOMIC FORUM

Em sua segunda participação no Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (22) que houve uma "celebração do sucesso brasileiro" entre os participantes do evento anual.

"Está havendo uma compreensão internacional de que o Brasil tem uma democracia que funciona, que o Congresso está aprovando as reformas, que o presidente e o Congresso são reformistas, que as agendas de reformar vão progredir e que o Brasil está retomando o crescimento econômico", revelou o ministro em entrevista exclusiva ao Jornal da Record.

Leia mais: Paulo Guedes conversa com ministros suíços e CEOs em Davos

Guedes lembra que há um ano as ideias reformistas do governo foram vistas com "ceticismo" pelos representantes globais. "Era uma agenda bastante ambiciosa e hoje vemos todos dizendo: 'não só vocês têm uma agenda muito ambiciosa, mas o que mais nos impressiona é que vocês estão conseguindo entregar'", mencionou ele.

Para Guedes o otimismo global em relação ao Brasil é resultado da abertura da economia nacional, das negociações comerciais, das quedas de juros e da inflação e da retomada do crescimento.

Veja também: PIB de 2020 deve ficar em 2,5%, prevê Guedes