Segunda edição do ‘Enem dos Concursos’ tem edital retificado; veja mudanças
Alterações foram feitas na formas de pagamento, pedidos de isenção da inscrição e nas cidades em que a prova será aplicada
Economia|Do R7, em Brasília

O edital da 2ª edição do Concurso Nacional Unificado teve sua primeira retificação publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (3). As alterações envolvem os meios de pagamento, as regras para pedidos de isenção da taxa de inscrição e a lista de cidades onde as provas serão aplicadas.
Leia mais
Meios de pagamento
Conforme o novo documento, a taxa de inscrição, no valor de R$ 70, poderá ser paga por Pix, cartão de crédito ou boleto, conforme as opções disponíveis na plataforma PagTesouro. O prazo para pagamento vai até as 23h59 de 21 de julho de 2025.
O pagamento por boleto GRU (Guia de Recolhimento da União) deverá ser realizado exclusivamente pelo Banco do Brasil. Não será possível efetuar o pagamento em agências bancárias, lotéricas ou unidades dos Correios.
Isenção sem necessidade de NIS
Outra mudança refere-se à solicitação de isenção com base em inscrição no Cadastro Único.
Não será mais exigido o preenchimento do NIS (Número de Identificação Social) no momento da inscrição para comprovação de hipossuficiência econômica.
Mudanças em Goiás
A lista de cidades para aplicação das provas no estado de Goiás sofreu alterações. Agora, os candidatos poderão escolher entre as seguintes localidades:
- Águas Lindas de Goiás
- Aparecida de Goiânia
- Catalão
- Cidade Ocidental
- Formosa
- Goianésia
- Goiânia
- Iporá
- Itumbiara
- Luziânia
- Mineiros
- Novo Gama
- Planaltina
- Porangatu
- Rio Verde
- Santo Antônio do Descoberto
- Valparaíso de Goiás
Inscrições
As inscrições começaram na quarta-feira (2) e seguem até 20 de julho. O concurso será organizado pela FGV (Fundação Getulio Vargas).
Os cargos disponíveis estão divididos em nove blocos temáticos, agrupados por áreas de atuação semelhantes. Essa estrutura permite que os candidatos concorram a diferentes cargos dentro do mesmo bloco com uma única inscrição.
Ao todo, serão ofertadas 3.652 vagas, distribuídas em 32 órgãos da administração pública federal.
Os cargos estão agrupados em nove blocos temáticos, organizados por áreas de atuação semelhantes. Com isso, o candidato pode disputar diferentes cargos dentro de um mesmo bloco com uma única inscrição.
Fique por dentro das principais de educação no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
